sábado, 30 de junho de 2012

Personalizando o desktop em apenas 3 passos, confira!

Depois do meu quarto o lugar mais bagunçado que geralmente bate aquela preguiça de organizar é meu notebook, mais precisamente o desktop. São ícones espalhados por toda a tela, um papel de parede escolhido as pressas... enfim uma verdadeira polução visual.


Então se identificou com a descrição da minha área de trabalho? Ou simplesmente quer deixar seu desktop mais bonito e funcional? Se liga esse post é pra você!


Vamos começar pelos itens mais fáceis e que fazem toda a diferença:

1° Ícones personalizados
Se você enjoou dos Ícones padrões do seu PC está aí uma ótima dica! Lembrando que a instalação é fácil e o download é gratuito, além de deixar sua área de trabalho organizada e com a aparência mais moderna!

Links para download:
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/miniok.gif Ícones fofos - raindropmemory
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/miniok.gif Ícones váriados - proicons

Jackie como faço para instalar? É só seguir este mini tutorial da capricho www

2° Papel de parede/Plano de fundo
Quem ai concorda que mudar o wallpaper do desktop é a maneira mais rápida e fácil de dar um up na área de trabalho? \o/ \o/ \o/
São milhares de opções e estilos que podemos encontrar pela web, deixo aqui alguns links que me lembro no momento pra vocês conferirem:

Links para download:

3° Uma barra com cara de Mac OS
OMG OMG todos piram com este desktop lindo \o/

Se você não pode ter um famoso MAC OS que é considerado muito mais atrativo para muitos usuários, fique você sabendo que pode modificar o sistema windows para que fique com o visual do MAC OS.

Mais lembre se: Antes de instalar o " RK Launcher " ou o " rocketdock " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração. ok?

Selecionei duas barras estilo MAC OS pra vocês escolherem qual usar:
Nova barra de tarefas em seu desktop

RocketDock
A separei alguns prints que encontrei na web pra inspirar vocês:

Este post foi feito especialmente a pedido de uma leitora e espero que ajudem vocês de alguma forma!
Ah quem quiser mandar alguns prints aí, vou adorar, quem sabe não posto aqui no blog, junto com um print do meu <3
Bye Bye

86 comentários :

  1. gosto de desktops vazios, só com o ícone da lixeira hahaha

    A personalidade do mês do Fashion Jacket é a Princesa Grace Kelly. Você gosta? Confira o post: http://goo.gl/67hRY

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  2. Vai me ajudar muito mais Jackie, pois essa semana eu tirei um tempinho para arrumar meu notbook, então eu dei uma personalizada nas pastinhas. Mas com essas dicas, vão me ajuda muito mais.
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quee liindos Jackie! O meu é Windows 7 Starter Edition e não é personalizável por padrão, mas eu como sou muito curiosa, meti a cara a dentro, e ele está lindo *--* E organizado, claro *-*
    Beijos, s2emilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameei hahaha s2

    Beijos.Gabi.

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindas dicas. Também amo personalizar o meu desktop e deixá-lo com a minha cara. É muito bacana e se o computador for no quarto, seu cantinho fica até mais bonito *-*

    Lindo post!
    Um beijo,
    Luuh C.

    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei *---*
    agora com a sua ajuda meu desktop fica LINDO'
    bora personalizaa Kkkk .. por isso amo seu blog, sempre pensando nas Gurias :D
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, vou tentar fazer esse tipo mac

    ResponderExcluir
  8. Nossa esses dias tava falando com a minha amiga onde ela baixou o progama da area de trabalho dela pra ficar com essa cara fofa, dai ela me passou, agora só falta esses icons pra ficar lindo :k:
    http://garotadoolharsincero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameeei a postagem. Estava pensando mesmo em mudar meu desktop, só precisava de paciência. Depois de ver seu post fiquei inspirada e além de mudar, exclui umas coisas também. O meu ficou assim ó: http://i47.tinypic.com/1gp00p.jpg
    Achei lindo *-*
    Beijos.
    http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro personalizar meu netbook ! *-*

    Beijos,
    Camila Angelina
    http://cantinhodacaps.blogspot.com.br (agora com TEMPLATE ANIMADO)

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Jackie. Baixei vários papeis de parede e ícones, mas essa barra no final aí é muito ruim, ela fica por cima das coisas minimizadas. kkkkk' Aquela pro windows vista parece ser mais bonita, eu uso o 7.
    :l:

    ResponderExcluir
  12. Nossa imagina só meu desktop igual ao MAC OS, EU PIIIRO!! Só a Jackie mesmo, amo seu blog. Beeijoooooooooos.

    ResponderExcluir
  13. JACKIIIIIIIIIIE ! preciso de sua ajuda. ... " eu não estou conseguindo baixar os ícones.. poderia fazer um tuto ? beeijos !

    ResponderExcluir
  14. lindos desktops *-* Recentemente enfeitei o meu todinho , estava muuito fofo, só que ficou uma lerdeza e acabei tirando tudo :/
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ameiii o post super hiper mega legal,vou tentar arruma meu desktop rsrs' ai Jackie sempre arrasando em rsrs' Faz tempo que não visito aqui por falta de tempo mas agora que volte ta lindo de mais =) :c: e com certeza to seguindo né =)

    #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mas Jackie , esses downloads são seguros ? é que eu tenho um medo que vc nem sabe ... Responde lá no meu blog se possível ?

    lovelylittletoo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Jackie,você sempre nos surpreendendo não é mesmo?Espero um dia que meu blog seja tão popular quanto o seu!
    http://portal-do-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei amei. Dicas muito úteis, tava mesmo precisando mudar a "cara" do meu desktop e consegui. *--*
    Beijos guria.

    ResponderExcluir
  19. jackie uma dúvida , aquela pasta plugins é para instalar a barrinha com estilo MAC OS ?

    lovelylittletoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. NOSSA me ajudo muita tava precisando muito de uma repaginada na minha areá de trabalho mais não sabia nem como fazer isso
    Obg
    bjjs

    ResponderExcluir
  21. amei amei amei!!!!!!!!!!!!
    adoooro mudar os icones mas nunca pensei em baixa-los mas fica d++++
    bjooooos
    modalezaa.blogspot.com
    p.s. desculpa a empolgação hahaha

    ResponderExcluir
  22. :k:
    Vomitei arco iris huashuas

    http://by-niick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas Jackie! Adorei. Ah, não é que você seja uma blogueira desligada (resultado do teste que você fez no meu blog), é que você é mais na sua. As vezes você libera, as vezes você guarda. Entendeu? Haha, beijos...
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  24. JACKIE,TEM VÁRIOS ERROS ORTOGRÁFICOS E PALAVRAS MISTURADAS,OQ ACONTECEU COM VC? VC Ñ ERA ASSIM!

    ResponderExcluir
  25. Como podes ter um blog tão perfeito? Tao famoso? E, eu aqui... Com a minha porcaria de blog... Nao acredita em mim? ~> www.pequenomundodosblogs.blogspot.com me humilha ver-te!

    ResponderExcluir
  26. @AnônimoNossa que FAILL :(

    Brigada por avisar! Acho que fiquei tanto tempo criando o post e tals, que até decorei o texto e passei a ignorar os erros gramaticais!

    prometo ficar mais atenta e brigada por avisar.

    Beeeijus!

    ResponderExcluir
  27. @Marina MenezesÉ só configurar a barra e ela para de aparecer por cima das coisas (:

    ResponderExcluir
  28. Nossa, amei! Vou personalizar agora! Bjos♥

    ResponderExcluir
  29. Ah, Jackie você podia falar que fonte você usa no título dos gadgets e pra escrever "1-Ícones personalizados" Nossa, eu simplesmente me apaixonei, haha. Kiss

    omundodoseujeito.tk

    ResponderExcluir
  30. Oi fofa,queria saber se você está aceitando afiliação!
    Deixa a resposta nos meu comentários tá?
    http://portal-do-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Jackie, eu amei! Em setembro que é quando eu faço aniversário eu vou ganhar um nootebook e essas dicas me ajudaram tanto que você nem faz ideia! Obrigada, beijocas

    http://liberdadedosmeusatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Como é lindo o seu blog, eu gostei muito dele! Seguindo, claro! beijos♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. amei amei amei todas as dicas ! Pena que meu pc não aceita papel de parede ¬¬

    Beijos ~> Girl Super Secret

    ResponderExcluir
  34. AAAAAA :k:,adorei Jackie!Achava que a barrinha estilo Mac OS só dava no Windows 7,você me salvou Jackie !haushaus Tirei um print do meu desktop depois da personalização pra você ver ~>http://i48.tinypic.com/2mdrqxi.png
    Bjs
    Let's Dream

    ResponderExcluir
  35. As barrinhas vão me ajudar muito :) Jackie posso pedir um tutorial ? Tem como você colocar um tutorial de como tirar aquela linha nos comentários quando o dono do blog comenta ? beijos !

    http://lovelylittletoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Pirei com essa dos MAC OS :j:
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  37. Wow *-*
    Meu desktop tá lindo! Eu precisava mesmo de algo pra inovar meu note! Adorei o post, Jackie ;D

    http://bombomcomcafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post ! To precisando dar um up no meu pc já faz um tempão.
    Bjuus
    fannydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Aw, amei o post, Jackie os ícones funcionam em Computador também ou só para not?
    Beijiihos :l:

    ResponderExcluir
  40. :h: esse post é ótimo :D
    eu fiz um post semelhante há um tempo atrás,depois foi a Ma e agora você!
    este tipo de post é sempre uma ótima pedida
    e ter um desktop personalizado muda tudo,até a vontade de ficar mais horas no pc heuheueheue



    ~> Flights and Dreams

    ResponderExcluir
  41. ah, você não tem o link deste com o coelhinho? amei ele, adoraria colocar no meu desk.

    beijão
    eu baixei o launcher. *-*
    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Nossa flor amei, vou tentar fazer ;)

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei jackie essa postagem!e as dicas são otimas!=D
    http://brilhants.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. :k: Woont
    mto legal,queria saber se tem como fazer no windows xp.
    Fiz uma campanha:Crie e não copie,depois olha la.
    O link do meu blog: www.estilofabuloso.blogspot.com

    Beijos:l:

    ResponderExcluir
  45. Eu tentei, entrei no site da Capricho q vc indicou mas não deu certo :a: , mas salvei as imagens desktop são muito cute *-* beijão
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Ai que fofuras! Faz teempo q sou louca pra trocar os ícones, desde quando tinha o windows XP, mas acabei nunca fazendo xD mas vou ver se faço isso agoora *O* haha
    Adorei! :D

    Bjs~

    www.tortademenina.com

    ResponderExcluir
  47. Adorei ! Bom eu tenho 2 MAC OS aqui em casa , e ainda sim prefiro o Windows... Ele eh um pouco complicado de se lidar e pra pessoa que esta muito acustumada com o Windows vai ser dificil ...

    Jackie amei o post !

    ResponderExcluir
  48. Olá,a postagem já está no blog.Espero que gostem!!!
    lifeonalin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. aaah, que perfeito, amei demais! vou fazer isso ;P Beijos linda!

    ResponderExcluir
  50. Oi jackie eu preciso entra em contato com vc urgente eu preciso da sua ajuda em uma coisa é importante!
    Será que você poderia me adicionar no msn?
    Julia.moura.silva@live.com
    é urgente'

    ResponderExcluir
  51. Ai como fica lindo! o meu desktop é uma bagunça só! Jackie queria pedi tutorial, ensina a fazer as tags igual a sua, com duas colunas? e como por o gif e a borda? beijo
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Aain Jack, amei essas dicas :)
    Já até personalizei todos os ícones do meu Desktop com as fofuias' do raindrop memory :D
    Sou leitora antiga daqui, meu blog não seria nada sem seus magníficos tutus, viu?

    Viim te fazer um pedido flor >.<
    Queria que seu blog fosse um dos Blogs Irmãos do My Sweet Photoscape... Você pode responder lá no MSP?? Desde já agradeço muito viu??

    Bjiinhs, vou-me indo ;*
    http://mysweetphotoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. U.u
    Meus computadores andam muito sem graça ultimamente! Vou adicionar um desses e ver se meu humor melhora! huahuahua'

    Meoow ~~> The Rain Will Pass

    ResponderExcluir
  54. ah valeu então!, eu coloquei, mais agora eu vo retirar, ele fica em cima da barra, eu quero clica em alguma coisa e ele fica em cima :c
    ~le xp
    beijão
    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. adorei o seu blog é mesmo lndo:)))

    poesia-de-uma-vida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. ai ki fofuxos...pena que eu não sou a única a usar meu not book....

    ResponderExcluir
  57. Olá, me ajuda com a meta de 65 seguidores? Amei o post!

    http://docedegarotinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  58. Perfeito Jackie! Bezos ~~> http://smileecherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. adorei Jack tava precisando mesmo dar um visual no meu desktop. bjs

    ResponderExcluir
  60. Jackiee amei a dica ^^
    Amore gostaria de saber como você fez para colocar aquele negocio rsrs' de veja também, sempre quis saber :/ já vi 1 tutorial ensinando, mas não deu certo :k: gosto muitoo do seu blog flr, parabéns, super fofo :)
    Kiss Cute :* :l: thicuteforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. uau jackie legal a postagem,vou fazer uma postagem relacionada a Desktops mas os créditos vão ser o seus pois daki que veio a inspiração ;)

    ResponderExcluir
  62. Gostei desse post, meu desktop é uma bagunça, preciso dar uma organizada nele :P
    Queria saber em quais versões do Windows aqueles programas que imitam a barra do Mac OS rodam...
    Adoro seu blog, beijos!
    http://elfadophotoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Ameei seu tutorial, mas eu não consegui mudar o icone :a:

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Jackie, como dedinstala a RK Launcher???? A minha ta me atrapalhando e não fica só na area de trabalho! Me ajuda!! :j:

    ResponderExcluir
  65. Oi jackie tudo bem ? pus esse post como favorito da semana no meu blog ,eu baixei os ícones e o papel de parede ficou um xuxú , se quiseres ver o post http://licia-carla.blogspot.com.br/ , agora farei links da semana , achei a idéia legal :c: bjinhos !

    ResponderExcluir
  66. Meu dektop e cheio de arquivos,com um fundo feioso! so naum personalizaso pq minha mae naum deixa! :n:
    bjs,adorei
    magaligirls123.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  67. Já salvei até essa postagem na minha barra de favoritos para seguir todos os passos :h:

    http://blog-adolescendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. AMEIIIII@!!♥♥ CADA COISA FOOFAAA!! U_U, agora meu pc vai ficar mais fofo rsrs.
    www.suavezgarota.blogspot.com :d

    ResponderExcluir
  69. :k: Ameiii, já havia personalizado uma vez, mas o note foi pra formatação, agora ficou mais fácil, super obrigado :DD VPP

    ResponderExcluir
  70. A essas horas que queria MUITO um computador..
    Net Book louco. Ç.Ç

    My Cherry Kawaii

    ResponderExcluir
  71. Jackie, me ajudaa? Meu pc é Microsoft Windows 7 Starter e não consigo mudar meu fundo da área de trabalho de jeito nenhum.. como eu mudoo?
    Bjooss --> My Candy Space (acesse pelo perfil)

    ResponderExcluir
  72. Se eu tivesse meu próprio not eu até usava, mas como não tenho... Parabéns pelo blog! Está ótimo!
    Flor, você faz layouts por encomenda? Porque não sei onde você conseguiu o seu, mas ele é lindo!
    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  73. Eu pirei naquele dos dois coelinhos com um coração.Ah Jackie muito obrigada mesmo, não vejo a hora de renovar o meu.
    Depois eu vou postar no meu blog, brigada mesmo.
    #May-Sun

    layrakauana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Oi Jackie, quero colocar icons no meu Macbook Air, tem um tutorial de icons para esse tipo de PC? aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Nunca tive um Macbook :(
      não posso te ajudar!

      Excluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Achei esse site q transforma png em ico :) rapidinho♥
    AMei o post .... obrigada !!!

    ResponderExcluir
  77. Jackie, no tutorial da capricho só mostra como instalar eles no Mac OS e XP, mas o meu é windows 7, como faz daí ?

    ResponderExcluir
  78. baixei a barra mas como tira a do windos ? sooocorro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu expliquei no post que ANTES de instalar vc tinha que criar um ponto de restauração no Windows, dai se vc não gostasse era mais fácil de retirar.
      Não conheço outra forma.

      Excluir
  79. jackie eu gostei da barra mas como tira a barra do windos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ponto de restauração baby, se vc não fez antes (como eu disse no post), não posso te ajudar :c

      Excluir
  80. Seu post me ajudou muito para dar uma nova cara meu blog.
    convido você e suas leitoras a visitarem meu blog e se gostarem sigam http://vicio-das-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir