segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dica rápida: Enquete centralizada e personalizada no blog

Large
OBS - Eu sei que o HTML do blogger mudou, mas os tutoriais da página de goodies continuam funcionando do mesmo jeito ok? É só ignorar a parte de ''expandir modelos de widgets'' (que não existe mais), e fazer o passo-a-passo normalmente! Com o tempo eu vou editar post por post, pra ficar mais fácil pra vocês.

Outra coisa, eu tenho recebido muitos pedidos pra voltar a postar tutoriais.
Gente não me levem a mal, tipo EU AMO HTML, DESIGN E TALS mas parece que hoje em dia os blogs só sabem falar disso (??????), enfim, já que vocês pediram, eu vou fazer o ''sacrifico'' de voltar a falar desse assunto que eu amo tanto, mas não tããão frequentemente como antes.

Então hoje eu vou começar com algo mais light... 

Pra quem aí curte uma interatividade extra com os leitores do blog, tipo como a tag enquete aqui do JD. Vai adorar a dica rápida de hoje! Basicamente vou ensinar a vocês como eu personalizo e centralizo minhas enquetes do blog, bora conferir?!


1° Acesse o link www

O próprio site já diz o que fazer e tals (...) depois de digitar sua pergunta e as alternativas e hora de personalizar:
código da cor: #FF4D7F



Pra ficar centralizada é só substituir o trecho em vermelho abaixo, pelo código da enquete.
<center> CÓDIGO DA ENQUETE AQUI </center>
Agora é só você colar os códigos onde quer que a enquete apareça! Se for em um post cole na aba HTML do post e se for na barra lateral cole como HTML java script.

Resultado final:






O post foi SUPER SIMPLES porque eu já tô atrasada pra ir trabalhar!!!! Bye Bye

16 comentários :

  1. Jackie sua diva! Sabia que eu não sabia disso? Dã, claro que você não sabia... u_u (trava-língua!)
    Obrigado mesmo, já vou usar! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  2. Ai cara muito obrigada, tava doida por esse tutorial!!!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica...eu estava mesmo precisando fazer uma enquete no meu blog!!! bjs♥

    ResponderExcluir
  4. OMG! Finalmente conseguii!
    Jackie tem como dar uma passadinha?
    http://np-nadapopular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. jackie preciso muito de ajuda, sempre que vou colocar o cabeçalho transparente no meu blog, ele fica com o fundo preto já tentei de tudo mais não da jeito, será que você poderia me ajudar? estou desesperada, se puder eu fico extremamente agradecida :)
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso acontece comigo, eu coloco o msm background que eu uso no fundo do meu blog no cabeçalho, ai o fundo não fica mais preto (e nem transparente no caso).

      Espero ter ajudado, beijos karine (:

      Excluir
  6. Amei o tutorial ^^
    É super simples e fica muito lindinha *3*
    Beijos | empire-explosion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho essa enquete mega fofaa *-* Eu uso no meu blog de vez em quando.É bom que da para personalizar a vontade, com várias alternativas e cores.
    Adoro e recomendo também Jackie :)
    Sonhos de Mel
    -M

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do tutorial =) finalmente aprendi a fazer um enquete personalizada! Amei.
    http://sweetdreamlolagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o tutorial. Muito bem explicado.... vlw


    Bjus
    By: Nerd Absoluta

    ResponderExcluir
  10. Gostei do tutorial me ajudou muito.

    Beijoos Chovendo em Paris :-)

    ResponderExcluir
  11. Jackye, algumas tutos não funcionam mais! Pelo menos comigo, pois quando eu vou a procurar as palavras para colar o HTML de alguma coisa no blog, as palavras simplesmente são inexistentes :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou corrigir esses que não funcionam, pode deixar ;D

      Excluir
  12. Preciso de sérias ajudas no meu blog! Me Help!
    Preciso urgentemente personaliza-lo!!!
    http://meus-simples-pensamentos.blogspot.com.br/
    Deem uma olhadinha nele e vejam se tem jeito PLEASE!

    ResponderExcluir

.