segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Para ler: Academia de vampiros

Eu PRECISO apresentar a vocês minha nova coleção favorita de livros da Richelle Mead! ''Academia de vampiros'' (alguém aí já leu?). 
Eu sei! Toda vez que apareço pra indicar um livro os temas giram em torno de um mesmo contexto... ''fantasias'', como anjos (FallenHush Huhs) e agora no caso vampiros . Éeer não dá pra negar, eu meio que tenho uma quedinha (tombo, capoto), por livros ficcionais nesse estilo >.<

Agora esqueça todo o ''clichê'' e ''melodrama'' que a palavra vampiro tem carregado ultimamente... Esses livos da Richelle contam a história de uma ''mocinha'' nada convencional. Digamos que Rose Hathaway é o tipo de heroína que não se vê por aí... A Quer saber mais? 

São 6 livros de tirar o fôlego! A história é narrada por Rose, uma adolescente de 17 anos ''dampira'' (isso mesmo DAMPIRA humana e meio vampira), ela não mede esforços pra conseguir o que quer, isso envolve a segurança da sua melhor amiga (Lissa) e a paixão por seu instrutor (Dimitri)... Aliás quem não se apaixonaria por Dimitri... 

Rose é uma jovem um tanto diferente, não pelo fato de ser uma Dampira, isso na verdade é bem comum no mundo em que ela vive, mas sim pelo fato de ser uma ''beijada pelas sombras''. A muito tempo, Rose foi levada a crer que a segurança de sua melhor amiga, Lissa, estivesse comprometida e junto dela saíram de dentro dos muros da escola St. Vladimir. Porém, não pelo tempo que gostariam, após dois anos uma busca foi organizada para encontrar as duas fugitivas, e dentre os guardões, um lindo homem pelo qual Rose se senti ligeiramente atraída, Dimitri. Com a intervenção de Dimitri na fuga dessas duas garotas, elas tem de retornar a escola e à antiga vida que tinham. Mas, depois de tanto tempo fora, será que conseguirão, e com misteriosos acontecimentos que cercam a Lissa, o que Rose fará e o como lidará com o amor proibido que só vem aumentando cada vez mais?




“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.” 

A tendência suicida de Lissa está sob controle, Dimitre e Rose tentam seguir em frente subjugando os seus sentimentos, aliás parece que Dimitri tem superado isso rápido demais já que parece estar interessado por outra, apesar de Rose surtar com essa ideia ela tenta seguir em frente fazendo o mesmo... Será que isso vai dar certo?  




Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?



A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?



Dimitri deu a Rose a escolha definitiva. Mas ela escolheu errado...
Depois de uma longa jornada de quebrar o coração até a cidade natal de Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente retornou a St. Vladimir - e para sua melhor amiga, Lissa. A formatura está próxima, e as garotas mal podem esperar para viver suas verdadeiras vidas, além dos portões de ferro da , começar. Mas O coração de Rose doí por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar. Ela falhou de matar ele quando teve a chance. E agora seus piores medos estão prestes a se tornar realidade - Dimitri provou o sangue dela, e agora ele a está caçando. Só que dessa vez, ele não descansara até que Rose se junte a ele... para sempre.






Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda e que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue.Last Sacrifice é o ultimo livro na épica série vampirica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo, quando Lissa, melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor, Dimitri, o tempo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o último sacrifício.



Os livros são viciantes, eu li cada um menos de 2 dias. O último ainda não foi lançado no Brasil, mas isso não me impediu de continuar lendo a série, tô me arriscando nas traduções online, é claro que a qualidade não é a mesma de uma editora e ler um livro é bem mais ''aconchegante'' do que ficar com os olhos vidrados no computador... Maaas né? Quem é desesperada aí vai me entender! 

AAh e os direitos da série foram comprados pela Preger Entertainment ou seja vai virar ''filme'' ebaaaa õ/ embora eu ache um desperdício não transformar em ''seriado'' pela quantidade de livros e acontecimentos seria o ideal, enfim..

Upload: O trailler official já esta disponível, confere só:



Espero que tenham gostados das indicações, agora vocês vão me dar licença que
eu vou continuar lendo o ''último sacrifício'' ;D

23 comentários :

  1. Bom sei o quanto esta fascinada pela saga, e tmb sei o quanto a historia é boa :D E ja vou começar a ler HAHA' Beeijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bem legal, ainda não tinha visto shaushua estou mesmo querendo conhecer novos livros, sou apaixonada por uma boa história :)

    Beijoos, Dedessa Carvalho <3
    http://lovellysummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente livros assim são viciantes kkk, estou lendo Fallen e mal comecei o livro e já estou apaixonada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Jackie, leia a saga "A maldição do Tigre", vc vai ficar doisa igual eu sou pela história. Até agora, essa saga foi o melhor que já li em toda a minha vida! Aposto que vc vai AMAAAARRR...

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala tão bem dessa saga *-*
    E acredita que eu tenho o primeiro livro e ainda não o li? Sei lá, a capa não me seduziu (ok, calei u.u) ;P
    Ahh, leia a saga Fallen é simplesmente perfeita ♥

    a-procura-do-horizonte

    ResponderExcluir
  6. Jackie, que saudades de você e do seu blog! Ta tudo lindo aqui! Os livros parecem muito bons, quero ler também! Beijos.
    pasteljeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Jackie (Aiiii que nome lindo *-* e vc tb é LINDA - Fascinei)
    Eu visito seu blog a um tempo e agora que você mudou o designer o blog ficou LINDO.
    Bom eu queria pedir uma coisas:
    Como vc fez aquele efeito nos:Equipe JD
    Obs: Se não quiser colocar o tutoriais coloca um outro ?
    Tipo aquele que aparece a faixa com o nome ^^
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada guria *---*
      aqui o efeito>>http://isjackiezzdream.blogspot.com.br/2013/01/efeito-na-equipe-do-blog.html

      espero que ajude (:

      Excluir
  8. Nossa esses livros são fascinantes não vejo a hora de virar filme estou muito anciosa!(mãeee eu quero um livro que nem o da jackie :) ) uhasuasuaush beijookas amei demais sua postagem a saga é muito boa eu nem li o livro e gosto da saga só pela postagem que vc fez :)

    beijoookas :*

    www.princesasdorocker12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Wow, Jackie lendo sagas de vampiro loucamente e eu aqui lendo Diário de uma garota nada Popular -.-' Porque você não lê o livro 50 tons de cinza, eu acho que você iria AMAAAAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá na minha lista tô doida pra ler esse livro, agora só falta o dindim pra comprar :(

      Excluir
  10. Eu adoro livros de vampiros ^^ Queria ler essa saga, parece ser ótima!
    #Kissus♥
    cotidianodeumabarbie.blogspot.com~> Post de 2 anos de blog!

    ResponderExcluir
  11. Jackieeee vc me pôs doida pra ler essa série ! Amei a história, eu PRECISO ler ela *---*

    naidadeteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. concordo com você jackie ler pelo pc não é a mesma coisa do papel + fazer o que né principalmente quando a grana ta curta eu baixei monster high 1 e beijada por um anjo + não tem a mesma graça!

    bjs

    http://garotasdetokyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Galera sigam o meu blog eu retribuo
    http://sayinpassing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já li sobre e fiquei muito curiosa. Estou ansiosa para ler.

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  15. Olá,gostei do teu blog,muito fofo.
    ainda estou começando,depois dá uma olhadinha no meu.
    bj
    http://gdiariob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gente, essa saga é perfect! Já li TODOS os livros! Vc se apaixona pelo Dimitri. Tenho o primeiro e acho q vou relê-lo! Vale a pena conhecer essa história! Indico, recomendo, aconselho, etc....rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reli o primeiro também *--* é muito perfeito impossível não amar :P

      Excluir
  17. Ahhh que perfeito! Eu já li e achei PERFEITO! Aleluia alguém destacou uma série de livros boa nessa blogosfera!
    Jackie é um gênio!

    Garota Nas Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada guria *--*
      A verdade seja dita, essa sequencia é PERFEITA mesmo!

      Excluir

.