segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dos livros pras telinhas: Sangue Quente de Isaac Marion

Que o livro o ''Sangue Quente'' do isaac marion, ganhou uma adaptação cinematográfica - Meu namorado é um Zumbi - todos já sabem né? Afinal, desde o lançamento do trailler tá o maior ''bafafá''. 
O que mais me chamou atenção na história - além do zumbi ser um gato claro - é o fato da história ser narrada pelo ponto de vista de um zumbi. É que normalmente temos a história narrada pela mocinha frágil e ingênua e os zumbis no papel de monstros, certo? ERRADO tanto no livro quanto no filme vemos tudo pelo ponto de vista do zumbi. Legal né? Fugiu um pouquinho do clichê!


Livro: Sangue Quente - Isaac Marion

Número de páginas: 256

Ano de lançamento: 2011

Classificação: 3.5/5

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Sem spoilers prometo! Eu li o livro em apenas 1 dia. Não amei e nem odiei, achei a história em si um tanto diferente. Eu indico pra quem tá afim de uma leitura rápida.
Gente não adianta comparar sangue quente com the walking dead ou crepúsculo. Sério! São coisas totalmente diferentes. Saca só:
- Ao contrário dos zumbis de the walking dead, em sangue quente apesar de mortos eles tem um subconsciente ''pensam'' de uma forma diferente dos humanos vivos, claro.
- Já comparando com crepúsculo as semelhanças... nem existem. Ok! Tem o fato de um imortal se apaixonar por uma reles humana, mas isso é justificável porque ele é um zumbi e come cérebros (quando um zumbi come um cérebro, ele absorve as memórias da pessoa) e quando R se delicia com a massa cinzenta de Perry ele acaba por absorver todas as memórias sobre Julie e assim desenvolve uma certa obsessão pela garota, ou seja, não tem nada de romântico aí né?

Cara esse livro - e agora filme - não seriam alvo de tantas criticas negativas se o o desfecho da história não tivesse ficado tão tosco como ficou, na minha modesta opinião foi aí que o autor errou. Mas mesmo assim eu indico porque ver tudo pelo ponto de vista de um zumbi é incrível! 
Nos livros nós temos acesso a detalhes incríveis que na maioria das vezes é ''esquecida'' quando vira filme ou diretor resolve mudar uma coisinha lá e outra cá e nem sempre essas ''modificações'' ficam legais. Aah! E sem contar que o filme SEMPRE será apenas um resumo do livro. E... com sangue quente de Isaac Marion não foi diferente, a adaptação ganhou o nome - Meu namorado é um Zumbi - 
O filme ficou legal, mas cortaram muitas cenas legais do livro e modificaram algumas coisinhas. Admito que algumas cenas ficaram bem melhores que as originais porem outras ficaram sem sentido... Mas eu não consegui ''entender'', aceitar ou ao menos gostar do desfecho da história, é claro que eu não vou contar, hahah vocês mesmos vão ter que ver né? u-u 

15 comentários :

  1. Eu vi o trailer e me interessei bastante...Achei que o filme deve ser um tanto diferente e interessante ^^
    Agora que sei que tem o livro vou correr pra comprar *o*Amei o post!
    Beijinhos da Princess <3

    ResponderExcluir
  2. O.O fugindo do clichê, adoro.
    Fiquei com vontade de ler, estou carente de livros ultimamente.
    Ótimo post.
    Beijos.
    ~Ana
    hallyudramas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse filme tinha livro! Vou ir assistir o filme no cinema sábado com umas amigas, estava ansiosa para assistir ele a séculos, e se eu gostar quem sabe até compro o livro. Adorei a resenha!
    Beijos!

    a-little-wolf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eita que o escritor quis ser original isso é sem duvida, mas ainda não sei bem o que dizer sobre a historia se gostou ou não então vendo o filme direi HAHA' Mas uma coisa é certa, que zumbi GATO'
    Beeijinhos

    ResponderExcluir
  5. Escrevi um post sobre o filme lá no blog, e estou louco para assistir e ler o livro. Beijos, obrigado pela resenha!


    NOSSO CAPRICHO ♪♫
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme e a-do-rei hahaha. O zumbi mais gato que eu já vi haha, estou doida pra comprar o livro!!
    Beijos!!
    www.blogumnovocomeco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Queero muuuuito ler o livro pra depois assistir o filme, parece ser muito bom.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nossa esse filme ai ta fazendo muito sucesso tenho q ver! kkk alias, eu quero um zumbi desse pra mim! kk

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. http://diariogarotantenada.blogspot.com.br/2013/02/tag-das-blogueiras.html Tag pra você '

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha Jackie *_* Não li o livro, mas pretendo ver o filme... Mas zumbi com zumbi fico com the walking dead sauhsausshsuah ♥

    ResponderExcluir
  11. No começo do filme pensei que seria uma porcaria, até pq "sem querer" fui assistir dublado rs, adoro zumbis e fui ver. Eu acabei gostando, o filme passa uma mensagem que achei muito bacana! Gostei mesmo, do final tbm! rs

    Bjos

    http://patyambiel.com

    ResponderExcluir
  12. Ta ai vou confiar em vc e vou ler! Confesso sempre tive um super preconceito com esse filme, nem sabia que era livro O_O! Sempre achei ridiculo um zumbi apaixonado, mas vc consegui me desperta a curiosidade! Adorei o post
    beijos e até logo!
    Me visite
    Palavra ao Vento

    ResponderExcluir

.