segunda-feira, 18 de março de 2013

Para ler: Insaciável e Mordida - Meg Cabot!

A Meg Cabot escreve de uma maneira tão gostosa de ler que ás vezes eu tenho a impressão de que se ela fizer um livro sobre ''bananas'' eu vou AMAR! (tô falando sério).
Pra quem não sabe ela é autora da série "O Diário da Princesa". Que fez tanto sucesso que virou até filme da Disney (e com certeza você já assistiu na sessão da tarde). Ela também é autora série ''A mediadora'' - que eu amo L-O-U-C-A-M-E-N-T-E.

Agora finalmente a Meg se rendeu e entrou na onda dos vampiros também. É disso que se trata Insaciável e Mordida.  Não que eu me importe com o que está na mídia, a verdade é que eu SEMPRE tive uma queda por romances sobrenaturais. Acho que já deu pra perceber né? hauhauhauahauha 

Insaciável é um livro relativamente fácil de se ler, tem uma narrativa simples e levemente cômica, e a proposta está jogada na cara: uma crítica aos romances vampirescos (vocês sabem MUITO bem do que estou falando), mostrando que vampiros tem que virar pó no sol e queimar com água benta.

E apesar de toda crítica que a Meeg faz, o livro carrega o mesmo clichê de sempre ''amor quase a primeira vista''. 
Tipo assim nossa protagonista principal Meena Haper se apaixona tão rápido  pelo Lucien (o vampiro misterioso) quanto o tempo que eu levo pra devorar uma pizza, ou seja, praticamente na ''velocidade da luz''. Fora isso eu adorei o livro (não amei loucamente, mas gostei bastante). 

Dá a impressão que se os vampiros existissem de verdade seria EXATAMENTE como foram descritos nos livros, sério! As peças se encaixam perfeitamente '-'  Inclusive segundo o livro (Mordida) os piores vampiros da face da terra moram aqui no Brasil. São os tipos de vampiros que não só sugam o sangue das suas vitimas mas também comem pedaços humanos... Ecaaaaaaaaaaaa :x


O mais legal é que a autora mistura fatos REAIS com ficção, ou seja dá pra pensar que talvez estejamos mesmo vivendo com algum tipo de conspiração vampiresca, será´? 

E contrariando todo mundo que leu, meus personagens preferidos NÃO foram os protagonistas e sim o Alaric Wulf, o caçador de vampiros metido a gostosão e implicante, também gostei bastante do irmão pateta da Meena, o Jhon Harper.  

Também contrariando todo mundo que leu, eu AMEI o segundo livro, o desfecho foi  simplesmente INACREDITÁVEL, INCRÍVEL, TRISTE E INESPERADO!! Adoro livros que me surpreendem <3

Embora seja o o final que eu ''tecnicamente queria'', achei muito injusto uma tal pessoa (não vou falar quem), morrer pra isso acontecer, sério tô de LUTO até agora :x  


Pra quem está procurando bons livros sobre o tema ''vampiros'' eu indico em primeiro lugar ''Vampire Academy'' (clique aqui para ver). Desculpe Meg mais NINGUÉM consegue criar personagens tão intensos quanto a Richelle Mead. (Bem quando se trata de vampiros). 

Ai sim, depois de Vampire Academy que eu indico Insaciável e Mordida (:

14 comentários :

  1. Vixe já acabou com o livrinho =/ Já deve estar sofrendo de abstinência, a Meg Cabot conquistou seu coração em HAHA' Beeijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já *o* Tô desesperada aqui. Sofrendo de abstinência por livros!!

      OMG

      Excluir
  2. Esses livros paresse ser muito bons, vou ver se acho na Livraria aqui do Shopping ^^

    xoxo♥

    Crazy Girl || Clique no meu Perfil para Visitar ~

    ResponderExcluir
  3. Meg é deusa, mas ainda não li esses dois.
    Só discordo de uma coisa, a deusa Vampiresca é Anne Rice, é de devorar os livros dela em menos de um dia. Amor eterno por ela. HAHAHA
    Ótimo post.
    Beijos.
    ~Ana
    Hallyudramas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos concordamos em uma coisa a Meg é deusa. Isso é INDISCUTÍVEL.

      Já sobre a Anne Rice ainda não li os livros dela, mais agora é questão de honra preciso baixar agora pra conferir. Embora eu duvide muito que eu possa mudar de opinião, porque eu sou completamente FÃ(NÁTICA) em Vampire Academy.
      Mas quem sabe né? Sempre estou aberta a novas possibilidades...

      Beijus e obrigada *w*

      Excluir
  4. Nao conhecia essa autora, mas com certeza vou correndo adquirir esses livros. Eu amo loucamente vampiros. Fiquei curiosa.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  5. Adoro história assim de vampiros e tals.
    Deve ser mto bom.

    bjos

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser todos ótimos >.<
    http://cupgirlsbaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Julgando o primeiro livro pela capa parece ser perfeito <3 mas, a história n faz o tipo q me interessa =/
    fashion em cores --.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jackie,bem eu queria fazer umpedido.
    Toda a vez que vou fazer o cute menu a base (A imagem) que eu uso fica pequena,e vira muuuuita.
    Poderia fazer uma pra mim ?
    Da monster high: Catrine de Mew.
    Pode ser ?
    Por favoooooooooooooooooooooooooor.
    Pod té colocar o seu nome.
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooy guria, tenta fazer em um tamanho maior.

      p.s Não é má vontade é falta de tempo mesmo ok?

      Excluir
  9. Por favor! ensina a personalizar os posts relacionados!
    (Linkwithin)
    T.......T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ensinei, o link do tutorial tá na página de goodies é só procurar '-'

      Excluir

.