sábado, 30 de março de 2013

Projeto Foodscapes: Comendo com os olhos!

576106_498203136914279_340081034_n_large
Quem nunca escutou aquela famosa frase de :"Coma com os olhos, e lambe com a testa" ? Pois bem, foi isso o que Carl Warner quis dizer com suas obras chamada "Foodscapes" (Food - comida, e Landscape - paisagem).

Carl é um fotógrafo britânico que cria paisagens com comidas. Suas obras são cuidadosamente compostas em tampo de mesa grande, com alimentos de verdade. O processo para construir o cenário de Foodscapes dura em média de 3 dias para ficar tudo pronto para as fotos, o que exige cuidado, pois os alimentos murcham rapidamente, e o cenário que antes era belo, ficará sem vida.

Nas imagens podemos ver montanhas, rios, casas e pedras - tudo construido por verduras, legumes, doces, pães e guloseimas. Warner diz que procura os alimentos de melhor qualidade para criar o cenário, e se observarmos detalhadamente descobrimos, por exemplo, que o "céu" desta primeira imagem, foi feita com repolho e que a água da segunda imagem, foi feita com salmão. Legal, né!
Parmesan Cliffs
Salmon Sea

Candy Cottage
Corn Candle
Bread Village
Cart & Balloons
Chocolate Express
Tuscan Landscape
Eae, descobriram qual alimento era em todas as imagens, ou ficaram em dúvida de algumas?! HAHA Não podemos ignorar o talento que Carl Warner tem e o trabalhão que deve ser para montar todo esse cenário, exige MUITA paciencia e criatividade. Confesso que fiquei encantadíssima com todas essas fotos, vale a pena conferir seu trabalho.

PS: eu adorei a casinha de doces e o trem de chocolate, não iria conseguir montar metade do cenário, porque a outra metade eu iria comer HAHAHA...

20 comentários :

  1. Minha nossa nossa nossa O.O que legal essas imagens , Bem criatiivo !!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas estas fotos dariam ótimos quadros para cozinha.

    Tem sorteio no blog, venha participar.

    http://www.my-urban-life.com/2013/03/giveaway-sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. Adooreeeeei!! Fiquei literalmente comendo com os olhos a imagem 4 *u* Quero uma casa assim, hsushsus ^^

    xoxo♥

    Crazy Girl || Clique no meu Perfil para Visitar ~

    ResponderExcluir
  4. As pessoas são realmente muito criativas, nem da pra acreditar que foi feito com comida de verdade *-*
    Será que ele dedicou aos fãs do instagram? kkkk
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  5. É um cenário mais criativo do que o outro :) Eu também AMEI a casinha de doces!!!
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  6. Eu também iria comer o trem de chocolate e a casinha de doces <3 SHAUSHAUSHUAHSUA Ai, vida de gorda é difícil Q
    Ele realmente tem MUITO talento *O*

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  7. Noossaa que perfeição essas imagens!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahaah yumiiiiiiiii
    deu vontade de comer tudo!
    Adorei o blog!
    Parabéns :)
    Beijos

    http://madchen-blog.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  9. OMG, que deu foi fome agora! A minha imagem predileta foi a quinta. *o*

    >>Bonequiinha de Luxo<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi um trem tão gostoso... :9
    Quando eu vou fazer qualquer coisa na cozinha eu já fico comendo, imagina fazendo essas coisas? ¬¬" uhsahsuashuash
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  11. Ai q lindo. Amei a da casinha de doces rosa. Nem gosto de rosa, mas é tao lindo. Vontade de comer tudo kkkkkk.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Amei muito todas as fotos, queria que a terra do doce existisse (':
    http://umachuvaemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jackie eu te taguiei > the-charming-place.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHA que fofo :3 adorei mesmo, imagina eu vivendo nesses lugares, não ia sobrar nada!
    OMG c: A-M-E-I o blog. Que perfeição total.
    hahaha que tudo! Tô seguindo! O design tá lindo demais!
    Sou sua super fã ^^
    Tenho um blog novo, se quiser visitar:
    # rawr - Lace Dress

    ResponderExcluir
  15. Ai que maravilha , meu Deus *---* Amei ♥ Comendo com os olhos a primeira e a última imagem ,haha
    Beijos ...

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. hahahaha concordo contigo Jackie eu também ia comer enquanto ia montando e se sobrasse alguma coisa hihihihihi.
    Beijos Jackie e Feliz Páscoa para ti!

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    be--different.blogspot.com.br/
    umasimplespatricinha.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OMG como assim comida gente não comida foi feita pra ser devorada, to aceitando doação Kkkk mais minha preferida tmb foi a casinha de doces amei
    Beeijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa TuT Como você é mal...
    Quando eu era criança meu sonho era morar em uma casa feita de doce e agora me deixou com fome Ç.Ç

    ResponderExcluir
  19. Nossa é incrível! Devo dizer que lindo ou que delícia...?
    Na dúvida vai os dois elogios!
    Amei a casinha de doces! *---* É que eu nem adoro essas guloseimas! u.u

    ResponderExcluir

.