sexta-feira, 12 de abril de 2013

Meu primeiro ''NÃO'' emprego

Quem seria a tapada, inconsequente e preguiçosa que se demitiria no primeiro dia do emprego? Acertou em cheio quem pensou em mim!

Em minha defesa eu juro que não me demiti por preguiça. Hãn... Quer dizer, não.apenas.por.isso hehe... Ah qual é? Ficar 8 horas em pé servindo café no shopping com cara de paisagem não é nenhum piquenique, sabia? E, estamos falando de MIM a caso de hospício lembram? Também conhecida como a garota mais desmotivada da face da terra. Aquela que dorme mais de 10 horas e mal acorda já tá enfiada no computador ou nos livros, e quando está com fome abre a geladeira de 5 em 5 minutos só pra constatar que batatas fritas não brotam do nada. (O que? Uma garota pode sonhar né?) .

Mas o fato é que eu me demiti porque minha chefe era totalmente insuportável, sério! Ela fazia da vida de todo mundo um inferno e se deliciava visivelmente com isso. ARGH!

A Miranda do filme o diabo veste Prada? Fica no chinelo, juro por Deus! Tudo bem que na época que eu era uma relés estagiária num outro departamento aqui de Ribeirão Preto, minha antiga ‘’chefe’’, não era exatamente um docinho de coco, mas também não chegava a ser uma tirana-vadia. E, eu quero deixar bem claro que essa constatação não tem nada haver com o meu temperamento melodramático, ok?

Mas a essa altura do campeonato você deve estar se perguntando (ou não), o que essa tirana-vadia fez com a pobre (literalmente falando R$), doce e meiga ~ cof cof ~ Jackie? E, eu respondo ELA NASCEU! Sim, e eu acho totalmente injusto o fato dela ainda respirar, levando em consideração o quão precioso é o oxigênio.
Ok! Falando sério, em menos de 5 horas ela fez coisas absurdamente ridículas com um único propósito ME HUMILHAR.
Sem contar com aquela mania irritante de franzir o cenho e me olhar como se eu fosse uma retardada mental toda vez que eu me embananava com alguma coisa (fala sério! era meu primeiro dia, é totalmente normal se atrapalhar um pouquinho). E o que mais me irritou foi o fato dela falar cada palavra p.a.u.s.a.d.a.m.e.n.t.e como se eu fosse um ser extraterrestre incapaz de entender sua língua.

Eu percebi que nem por todo salário do mundo eu aguentaria aturar aquela bruaca, então no meio do expediente, eu liguei escondido pro meu pai e falei tudo, também me preparei pra ouvir o famoso ‘’Eu te avisei ‘’ e até consegui visualizar mentalmente meu pai fazendo sua dancinha da vitória silenciosa, mas pra minha total surpresa ele apenas assentiu e me mandou pular fora já que eu não precisava daquele emprego, mas por um outro lado ela sim precisava de mim, afinal das 8 funcionárias, 6 se demitiram e ás outras 2 desapareceram sem ao menos dizer tchau.

Então reuni o pouco de dignidade que me sobrou e pedi demissão! E por meio segundo eu tive o prazer de vislumbrar o choque e o desespero no rosto daquela bruaca antes dela voltar a sua mascara habitual de: tanto-faz-eu-consigo-alguém-melhor-do-que-você! Mas nós duas sabíamos que isso não era bem verdade, já que nenhuma garota em sã consciência conseguiria passar mais de 40 minutos perto dela.

E pra ser sincera eu me arrependo mortalmente por não falar em voz alta todas as palavras obcenas que me vieram ocasionalmente à cabeça e da próxima vez eu juro que meu kung fu não vai passar despercebido kkkkkkkk
Mas alguém aí tem uma experiência ruim do primeiro emprego? Ou como no meu caso do primeiro NÃO emprego? =D 

37 comentários :

  1. Sim eu trabalho como jovem aprendiz e é ótimo aonde eu trabalho só que os ficais acham que agente é serviços gerais U_U jovem aprendiz o nome já diz tudo aprendiz ... aprender todos os setores do mercado não só o banheiro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente o que é isso, também sou aprendiz em uma empresa.E realmente as pessoas pensam que somos faz tudo.E ai de nós falar alguma coisa.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk Nunca imaginei que a Jackie tivesse esse vocabulário digamos ... 'atual'. Morri de rir com o post , eu tive uma gerente uma vez que me fez chorar e até hoje eu me arrependo horrores por não ter mandado ela pra tão tão distante (se é que me entende!) , Mas no meu caso ,ela foi mandada embora pelo chefe e quem dançou a dancinha da vitória foi eu rs . Sendo Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK ENTENDO :P

      SOMOS DUAS ARREPENDIDAS ENTÃO CARA '-'

      Excluir
  3. Que coisa chata.

    Bjus
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei quando você chamou ela de bruaca kkkkkkk que inferno, deve ser muuuuuuito horrivel mesmo, mas nao sei se deixaria ela me humilhar de tal forma, falaria algumas verdades em tom de brincadeira e muitas vezes faria de conta que nem estava escutando ela falar, simplesmente ignorava, haha. gostei da sua historia, mas relaxa essa foi so tua primeira chefe ruim kk de qualquer forma espero que em breve posso trabalhar com uma chefe mais legal, alias bem maaaaaaaaaais legal kk

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom não posso dizer primeiro emprego , mas sei la eu tinha uns 15 anos e a minha vizinha disse que se eu entregasse algumas verduras para o restaurante que ela trabalhava ela me daria 100 por mes isso me animou então comecei mas com o tempo de uma preguiça de andar ate o restaurante e ela começou tipo 'oii hoje você cuida dos meu netos para mim?' ai eu tipo não vou ser sua baba e nem do seus netos depois disso saltei fora
    rsrs
    http://anainstant.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que eu ainda nem tenho idade pra trabalhar, pq se fosse por mim...

    www.unhaetal.tk

    ResponderExcluir
  7. Nossa então vc fez bem em sair.
    Se a maioria fez isso sinal q ela era chata mesmo.
    Espero que vc consiga um bem melhor q aquele e que ague muito bem.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk, goostei, sua personalidade é foorte heein !
    Beijoos ;*

    http://liamallet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Jackie, trabalhar já não é fácil, ainda mais com uma chefe dessas ??? *O* Fez bem em cair fora, nem um animal merece ser tratado mal.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkkkkkk eu ri demais (mentalmente) disso Jackie. Olha, se ela deixa a Miranda no chinelo, eu nem sei o que imaginar do que ela poderia ter feito sabe? Mas as vezes a gente ODEIA uma pessoa assim, aparentemente do nada, mas é pela antipatia da pessoa, eu compreendo.

    Também ri muito da parte "Dancinha da vitória silenciosa" kkkkk, que bom que teu pai reagiu sem sermões u_u

    Eu ainda não posso dar exemplo algum já que nem do ensino fundamental sai e não trabalho nem como menor aprendiz, talvez depois :3

    Beijos rsrsr$

    Caprichosdabiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Você foi bem forte em fazer isso,
    e está certíssima. Ainda bem que não precisa do trabalho.
    Acho que no meu caso é um pouco mais grave, porque as pessoas não valorizam muito a arte, então às vezes me vejo naquela situação de ter que trabalhar com algo nada a ver, meu último emprego, foi de vendedora numa griffe muito famosa, fui muito humilhada...horrível! também me demiti, mas não no primeiro dia ^^ mas não durou um mês meu trampo lá... Aquele ditado de "der poder ao homem e descobrirás quem ele é" é muito verdade...

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também me demiti do meu 1° emprego! Eu dava aula numa escolinha aqui perto de casa! Eu amava as crianças com todo o meu ser e foi por isso que demorei tanto pra me demitir. A diretora e a coordenadora do colégio são HORRÍVEIS! A escola é super pequena, não é adaptada, tinha uma colega minha que dava aula no refeitório, vê se pode? Os bebês de lá não comiam direito, pois a diretora é mão de vaca e não comprava os alimentos direito! Não dava os materiais necessários pros professores (tínhamos que tirar dinheiro do nosso bolso) e como ela queria dinheiro, começava a jogar as crianças dentro da minha sala, mesmo não tendo mais espaço! Eu me dedicava muito! Até parei de ficar na internet pra me dedicar mais o trabalho. E o que ela fazia? Falava mau de mim e das outras professoras por trás! Me demiti e as outras professoras, também! Só sobrou uma que já vai sair, também! Quero ver elas trabalharem agora, pois ninguém fica muito tempo na escolinha delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa sthé que situação difícil hein?!
      Eu teria pulado fora na primeira oportunidade huahauha - vc deu o seu melhor, a culpa não era sua se a diretora e a coordenadora só estavam interessadas em ganhar dinheiro não se importando com o bem estar das crianças (o que é uma pena :c)

      Excluir
  13. bom essa senhora não era pêra doce!!
    Acho que fizes te bem, eu tive um estágio do meu curso, que as pessoas eram horríveis, tratavam se mal e falavam mal umas das outras, sujeitavam-se a tudo apenas pelo salário.. Deus ma livre!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa,jackie... deu até medo de começar a trabalhar depois dessa ):

    ResponderExcluir
  15. Você saiu cedo de lá, se fosse eu, acho que em uma hora já tinha saído! kkk
    Que patroa horrível, tomara que a empresa dela vá a falência porque tratou você mal! Hunf! ò.ó
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  16. Nossa Jackie que chefe emmmmm, mas rlxxx que tu vai achar um emprego melhor!!!!!!!!


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pouco fui contratada por outra empresa, vamos ver se eu sobrevivo por mais de um dia né?!

      Excluir
  17. Eita guria ficou traumatizada em! Mas não se preocupe chefs bons viram, pelo menis espero HAHAH'

    ResponderExcluir
  18. AFF, COMO VC EH MIMADA! NEM TD MUNDO POD SER LEGAL C VC, OK? E SE VC N AGUENTA ALGUMA CHEFE CHATA, ENTÃO VC EH FRACA PARA VIVER NESSE MUNDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Não ser legal'' e ''humilhar uma pessoa em público'' são coisas bem diferentes. Então cale sua boca pois vc não estava lá pra ver o que realmente aconteceu.

      PS Tô ligando o foda-se pra você!

      Excluir
    2. Essa pessoa nunca deve ter trabalhado pra ficar falando uma coisa dessas!

      Excluir
  19. Socorro, que bruaca. Ainda bem que você não ficou lá hahaha. Mas eu queria muito que você tivesse mandado ela ir se danar só pra contar a reação dela aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Temos que nos acostumar a ser subordinados: Para chefes, nossas mães, professores, diretores, politicos, pessoas com poder ($$$$), mas aguentar chatice por um salario merreca...
    queridopanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Jackie Zanini eu já tive o meu primeiro NÃO emprego.
    Foi assim: Eu estava fazendo sites para pequenas empresas na minha cidade, e um *** me chamou para fazer um site da empresas dele, ate ai tudo certo.
    Fiz o site e paguei para o sitepix a hospedagem.
    Ai começou a lasqueira. Fiz o site perfeito tirei as fotos lá na casa do chapeu, por que era longe pra caramba.
    Em fim me dediquei. Pra que?
    Para ele diser depois de 1 mês de trabalho, que não queria e não iria pagar, e me lasquei por que eu já tinha pago a hospedagem do site.

    Yuizinha

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkk rachei com a sua história Jackie, acho que teria me demitido tbm, gente ignorante nesse mundo ¬¬
    Mas, seria muito legal ir pro shopping e ser atendida por vc *-----* me #daydreaming
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK Fiquei imaginando alguém me reconhecer por causa do blog (ás vezes né?), acho que minhas bochechas iriam ficar escarlate de tanta vergonha (pelas abobrinhas que já escrevi por aqui).

      Excluir
  23. Eu sei bem como é. Eu não trabalho ainda, faço faculdade mas estou no fim do curso, no período do estágio. E tenho "chefes-professores" desse shape aí - e vo te dizer uma coisa, tu acha muito mais "mulheres-chefes" INSUPORTÁVEIS do que homens(tá aí um dos motivos pelos quais prefiro trabalhar com homens). Realmente, tem situações que não podemos escolher as pessoas que vão trabalhar conosco ou nos coordenar( como é o meu caso, por exemplo). Mas no teu caso, a mulher parece que tem algo fora do sério. Afinal quase todo mundo se demitir? O problema é ela mesmo.

    É por essas e outras que penso muito bem no meu futuro emprego.... com quem quero trabalhar, que tipo de chefe quero ter. Ou se quero mesmo ter chefe- afinal, eu posso ser chefe de mim mesma, e trabalhar como autônoma.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Jackie, por você ter coragem de pedir demição, eu também não aturaria ela, e sinceramente essa história parecia cena de filme mas também cada situação mais estranha, insuportavel, ou tediósa (nem sei se essa palavra existe) que acontece né, mas parabéns pra você, e sua EX- CHEFE vai ter que aguentar agora! Beijos
    http://menina-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKKK AI JACKIE! Agora eu fiquei com medo do meu "futuro primeiro emprego" Senhor do céu... Servir cafezinho deve ser horrível, ainda mais com uma bruaca dessas no seu pé! aiai

    desapeg-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. - kkk , adorei , dava pra criar outro filme a tirana-vadia veste prada U.U . Fazer oque né ..

    (joventeens.com)

    ResponderExcluir

.