sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A superficialidade dos relacionamentos



Queremos viver um sentimento intenso que exige entrega, mas sem se entregar. Porque temos medo. Medo da decepção, de quebrar a cara, o coração. Medo de nunca mais achar outro alguém interessante. Por isso a superficialidade. Esta nos garante a proteção mas o preço que se paga é a ilusão de viver algo irreal, algo vazio. 

O que chamam de relacionamento hoje em dia é apenas um reflexo da incapacidade do ser humano em viver bem consigo mesmo. 
Queremos que o outro nos faça feliz! Veja bem, ninguém é obrigado a te fazer feliz além de você mesmo. Já está na hora de sair do conto de fadas, tirar o sapatinho de cristal e perceber que o príncipe encantado não está no TINDER! (Amém?).
Aliás, aplicativos como tinder funcionam mais como verdadeiros cardápios de opções de gente. Ou seja, descartar/trocar alguém que não nos "completa" nunca foi tão fácil. 
Estamos vivendo em um momento onde a busca do outro esta em o que se tem pra oferecer. Ou seja, você vale pelo que tem não pelo que é.

Hoje parece que nada é feito para durar. 
Alguém aí já notou o quanto estamos tratando o amor como uma mera mercadoria? Um produto de vitrine, com prazo de validade inclusive. 

Essa busca incansável pela satisfação momentânea, seja física ou emocional, só serve para preencher o vazio que qualquer ‘’amor’’ deixa...

6 comentários :

  1. Jackie amei o seu texto! Super me identifiquei! Hoje em dias as pessoas trocam de paixonite mais que trocam de roupa! Gostei da frase "Hoje parece que nada é feito para durar"
    Beijão

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  2. Por isso os relacionamentos modernos não duram. No primeiro sinal de problema, de incompatibilidade ou de diferença de opinião as pessoas preferem se separar ao invés de tentar resolver...


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca vi tanta verdade assim. O que vejo é exatamente isso mesmo. As pessoas buscam relacionamentos de curto prazo só pra não ficarem sozinhas, e acabam se decepcionando e decepcionando os outros mais e mais. Depois essas pessoas ficam cada vez mais descrentes do amor. =/

    A Garota e o Tempo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Creio que amor é o sentimento mais profundo que podemos ter e ele não deve ser tratado com tanto desprezo. Deve ser igual ao amor de Clarisse Lispector! Se entregar inteiramente e curtir apaixonadamente todos os segundos e batidas do coração.
    Beijocas, flor! Muito bem escrito

    ps.: passa lá no blog! Tem post novo falando mais ou menos sobre isso
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É pessimo perceber aonde chegamos, né? Mas ninguém está sozinho e muita gente pensa dessa forma. Eu tinha desistido de relacionamento e há dois anos já estou em um sério, que não teve nada a ver com tinder e coisa do tipo. O mundo (ainda) não está perdido hah

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir

.