domingo, 3 de abril de 2016

Ô miga, sofrimento é opcional sim


Esses dias cai de roller. Não reparei a leve inclinação bem na minha frente... pra variar, eu distraída. Uma pequena falha e PUF tropecei! Fui pro chão, ''cai bonito'', fiz a festa da galera que estava na praça. Senti um tico de vergonha mas fiz a fina, levante e voltei a patinar como se nada houvesse acontecido. 
Quarenta minutos depois resolvi sentar um pouco, foi quando reparei... meu joelho estava sangrando, não muito, mas o suficiente pro meu psicológico lembrar que EU TINHA QUE SENTIR DOR. E senti. 

O irônico é que só senti dor quando foquei toda a minha atenção nela, pois até então eu não tinha nem reparado que havia me machucado. 

Fiz draminha sim, mas logo voltei a patinar. A ''dor'' me lembrou que eu tinha que ser mais cuidadosa, evitei aquele trecho inclinado por quase três semanas.

Todo mundo aqui já deu importância pra algo banal que eu sei. Seja um relacionamento ruim, término, amizades e por aí vai... 

O que eu quero dizer é que a gente ''sofre'' por cada coisa besta né? Tantas situações poderiam passar despercebidas e insistimos em focar naquilo que não faz diferença alguma. Sei que em algum momento da vida a gente se machuca é inevitável não sentir um nózinho na garganta de vez em quando, faz parte. Mas TUDO depende da importância que nós damos. Seja lá qual for o motivo, tenha em mente que só você pode decidir se vale a pena prolongar esse sentimento ou não. 

11 comentários :

  1. A que linda awwwn !!!!

    Concordo plenamente tudo depende da importância que damos.

    Mas nem sempre damos as importâncias certas para as coisas, pois quem garante que aquela "enorme dor" por algo banal não seja realmente algo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, aquele capoto de roller ainda dói :c AHUEHUAHEUHEUAHEUAHEU Vc é mimimi migs, sai do meu blog. Beijos (emoji do tiuzim de óculos)

      Excluir
  2. Acho que pra qualquer coisa na vida, depende da importância que damos pra ela, se nos importamos com o sofrimento vamos sofrer mesmo, se focarmos na felicidade que os momentos simples nos proporcionam, seremos felizes por mais tempo.

    Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  3. Não, sofrimento não é opcional. Pode parecer que é, mas se você está escolhendo um caminho que te faz sofrer por livre vontade, você deve ter algum problema, como baixa autoestima, etc. Existem problemas que nos levam a ser autodestrutivos. Nós não controlamos o que sentimos, pensamos. Podemos aprender a equilibrar, mas não controlar 100%, e é por isso que sofremos por coisas bobas. Mas NÃO é opcional. Diga que dor é opcional para uma pessoa que entrou em depressão por ter seios pequenos! Verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou falando de depressão e sim de SITUAÇÕES BANAIS que muitas vezes passariam despercebidas se não focássemos tanto.

      Excluir
  4. Ameei Jackie!!
    Concordo com tudo! Já me machuquei desse jeito de na hora nem notar e depois perceber e então sentir a dor. Acho que muitas vezes fazemos puro drama nem estamos mesmo sentindo tristeza e tals. Hehe enfim texto lindo!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  5. Ameei Jackie!!
    Concordo com tudo! Já me machuquei desse jeito de na hora nem notar e depois perceber e então sentir a dor. Acho que muitas vezes fazemos puro drama nem estamos mesmo sentindo tristeza e tals. Hehe enfim texto lindo!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  6. Já sofri muito nesse vida por ficar prolongando o sofrimento por algo que hoje sei que nem valia a pena perder tanto tempo com foco naquilo,então sei bem o que você está falando e concordo! Mas só o tempo mesmo para fazer a gente aprender a não focar demais na dor.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo que você disse no fim, tudo depende da importância que a gente dá! Ás vezes é uma coisa super bobinha, né? E a gente lá, sofrendo por nada!!
    Ameeeei o post! Não sei se você se lembra de mim, mas saiba que eu nunca parei de visitar aqui :)
    Estou voltando meu blog aos poucos e queria que você passasse lá só para conferir e se puder me ajudar na divulgação da volta do blog!
    Beijos e sucessooooo!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir

.